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As principais estratégias para vender coaching com facilidade

As principais estratégias para vender coaching com facilidade
Coaching

As principais estratégias para vender coaching com facilidade

Se você tem dificuldades de vender coaching, ainda não consegue viver do fruto do seu trabalho e está começando a achar que isso é impossível, saiba que existem formas de fazer os seus processos serem sua fonte primária de renda e você ser bem sucedido na área.

Para isso, você precisa não apenas atender os seus coachees da melhor forma e proporcionar uma boa experiência, mas também saber vender para conquistar novos clientes sempre. 

Mas antes de te falar sobre as estratégias que podem te ajudar a vender coaching com facilidade, eu quero te fazer refletir sobre o que pode estar limitando os seus resultados. 

3 mitos que limitam seus resultados

Viver de coaching é possível. Porém, o primeiro passo para transformar seu talento em um negócio sólido é se livrando de alguns mitos que podem estar te atrapalhando na hora de vender coaching e ainda impedem o desenvolvimento da sua carreira. 

Se você acredita em alguns desses mitos que vou te explicar agora, pode ter certeza, você está perdendo excelentes oportunidades de faturar alto e transformar o coaching em um negócio rentável e lucrativo.

MITO 1: Para faturar alto eu tenho que ter agenda lotada

Muitos coaches acreditam que, para ter um alto faturamento, eles necessitam de muitos clientes e, consequentemente, uma agenda lotada. Porém, isso só é verdade se os seus valores forem baixos. 

Afinal, se o seu faturamento depende da quantidade de clientes que você tem e de quantas horas você trabalha, somente com muitos clientes é possível transformar sua atividade como coach em algo realmente lucrativo.

Por isso, o segredo para vender coaching, não é querer uma agenda lotada! O segredo é conquistar clientes que te pagam muito bem!

Você sabia que é possível faturar alto com poucos clientes? Hoje existem coaches que faturam R$ 28 mil trabalhando apenas 6 dias no mês e com apenas 3 clientes! Isso parece impossível? Mas eu garanto que não é! 

MITO 2: Eu tenho que ter muita experiência para cobrar bem

Esse é outro mito muito comum e que pode te prejudicar na hora de vender coaching. 

O valor do seu trabalho não está na sua experiência ou no tempo que você está no mercado. Ele está na transformação que você gera para o seu cliente.

Portanto, importa muito mais aquilo que você proporciona ao cliente do que o seu tempo de experiência. Para ser bem remunerado e transformar o coaching em um negócio lucrativo você precisa entregar resultados!

Conheço coaches recém-formados que iniciaram em novo nicho e cobram R$ 7 mil pelo seu processo de coaching. Mas, como isso é possível? Simples! Eles têm o método e o cliente certo.

Encontrar o seu cliente e desenvolver a sua metodologia é o segredo para vender coaching com facilidade e ser um profissional bem-sucedido.

MITO 3: Eu tenho que ser um excelente vendedor

Muitos coaches acreditam que o seu maior problema está em não saber como vender seus serviços. Porém, a grande verdade é que na maioria das vezes, o problema não está na venda, mas sim em para quem você está querendo vender.

O segredo de muitos coaches de sucesso está em buscar o cliente certo. Em outras palavras, é muito mais fácil vender coaching para o cliente que precisa do seu trabalho e está disposto a pagar por ele.

Estratégias para vender coaching com facilidade

1. Encontrar um nicho

A maioria esmagadora dos coaches está investindo seu tempo e dinheiro em nichos não rentáveis, em nichos que, por mais que você se esforce, não trarão os resultados desejados.

E aqui eu preciso ser muito sincera com você! Existe um mercado de coaching que não dá dinheiro e existe mercado de coaching que dá muito dinheiro!

Portanto, encontre um nicho, pode ser coach de liderança, coach de vida, de saúde, etc.. Mas garanta que seja um nicho lucrativo. Então, seja uma autoridade no assunto que você mais gosta e você será bem sucedido.

2. Estar atualizado

Cursos e eventos para coaches são alguns exemplos de formas de estar inteirado sobre as novidades do mercado e aprender mais.

3. Criar conteúdos

Você precisa mostrar que entende do assunto! Se você é um coach de líderes, escreva artigos ou faça vídeos sobre liderança, por exemplo. É de graça e você fortalece sua marca.

4. Ter um mentor (a)

Um (a) coach mais experiente que você pode dar dicas valiosas sobre conseguir mais clientes e se vender da melhor forma. Procure o seu mentor!

5. Manter o relacionamento

Uma pessoa que fez um processo com você não precisa ser esquecida. Ela pode contratar outros serviços seus ou indicar seu trabalho para amigos, se você sempre manter o contato.

6. Focar no sucesso do cliente

Ouvir é o primeiro passo, mas você precisa estar realmente focado no objetivo do seu coachee. Pense que, quanto melhor for o resultado ao final, mais indicado e reconhecido será o seu trabalho.

Para conhecer outras estratégias para vender coaching, assista o vídeo a seguir. Nele, eu converso com uma especialista em Estratégias Digitais e Campanhas de vendas online e ela explica as ações certas para você vender mais.

O nicho certo para vender coaching

As principais estratégias para vender coaching com facilidade

Escolher o cliente certo é o seu primeiro passo para vender coaching com facilidade e o segredo de muitos profissionais bem-sucedidos. Afinal, de nada adianta você ser um expert na área, ter muita experiência, muitas formações, se você estiver investindo no cliente errado, no cliente que não tem dinheiro para pagar.

Se você realmente quer transformar o coaching em um negócio lucrativo, você precisa investir no cliente certo. Ou seja, você precisa definir o perfil do seu cliente e escolher no mercado pessoas que precisem dos seus serviços e estejam dispostas a pagar por ele.

Existe um nicho muito lucrativo, pouco concorrido, onde você consegue ganhar de 3 a 4 vezes mais e ainda gerar resultados muito maiores. Nesse nicho, os clientes estão dispostos a pagar muito bem e estão extremamente carente de bons profissionais.

Na minha experiência como coach, com mais de 20 anos atuando no mercado, eu ainda não encontrei nenhuma área que supere o NICHO DE LIDERANÇA. Em termos de impacto social e faturamento, este sem dúvida é um nicho lucrativo onde profissionais como você podem fazer a diferença! 

Não é por outra razão que me especializei justamente nesta área e atuo nela a mais de 20 anos. E, não é por outra razão também que desejo que mais profissionais capacitados que queiram fazer a diferença encontrem uma forma de desenvolverem seus talentos sendo extremamente bem remunerados por isso.

Desenvolver líderes através do coaching, além de ser uma escolha positiva do ponto de vista financeiro, também é uma forma de impactar positivamente a vida de muitas pessoas.

Portanto, se você realmente deseja vender coaching com facilidade, eu sugiro que comece a cogitar esse nicho, como um mercado lucrativo e sustentado para atuar.

E para saber mais sobre esse nicho e se aprofundar nas estratégias para vender coaching, siga-me no Instagram e inscreva-se no meu canal do Youtube.

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