Em meio ao advento da carreira de Coach, se questionar sobre qual direcionamento dar a sua especialização na área é a coisa mais comum dos dias de hoje. O que poucas pessoas sabem é como cada profissional pode atuar em determinados âmbitos. Eu atuo na área de coaching de liderança há mais de 20 anos. Trabalhei em grandes corporações e exerci posições que exigiam posicionamentos mais assertivo da minha parte.  Foi neste ponto que eu comecei a me interessar cada vez mais sobre liderança integrada.

Me tornar uma Mentora de Formadores de Líderes foi um ponto importante da minha carreira. Confesso que me direcionar para esta carreira foi um pouco difícil. Não havia alguém que eu pudesse me espelhar e dizer que aquela pessoa era o meu role model. No início da minha carreira eu penei muito, cometi deslizes, errei bastante, mas também vi uma lacuna no mercado onde eu pudesse me aprimorar e me tornar a pioneira no mercado profissional.

Coaching de Liderança – O que faz este profissional?

Vamos partir da premissa que um líder é aquela pessoa, dentro da empresa, que vai ser o elo entre a diretoria e os colaboradores. Ele deve ter um perfil empático, flexível e se mostrar motivador. É ele quem desenvolve e transformas grandes funcionários. Além de designar à eles a missão de se tornar profissionais melhores. Estes profissionais, em suas posições de liderança, estão sempre em busca de novos segredos e técnicas que possam ajudá-lo a inspirar e motivar seus colaboradores.

O profissional de Coaching de Liderança é a pessoa que estará do lado do líder para apresentar as ferramentas necessárias para que ele continue inspirando, cada vez mais, os seus colegas de trabalho. É profissional de Coaching de Liderança que irá transportar o líder para um novo patamar de transformação pessoal, será ele o responsável por desenvolver ainda mais as habilidades requeridas para ser um líder em uma grande corporação.

Me vi entrando neste mercado que, até hoje, carece de bons profissionais, mas que é muito promissor. Mesmo exigindo muitos resultados e muita disposição de quem se compromete, eu garanto que é uma área que muitas pessoas vão se sentir realizadas. Determinadas vezes no ano eu desenvolvo a “Semana do Coaching de Liderança”, onde – através do WhatsApp – eu mostro para os coaches quais são os benefícios de se tornar um Coach de Líderes. São conteúdos densos que vão te mostrar um novo panorama desta carreira incrível que pode trazer mudanças incríveis em vários âmbitos da sua vida.

Coaching de Liderança – Quais são as Possibilidades?

Um profissional do mercado de Coaching de Liderança tem inúmeras possibilidade de atuação no mercado nos dias de hoje. E é por isso que eu quero que você fique me acompanhando por aqui nos próximos dias, uma vez que a partir de hoje você irá receber uma série de conteúdos onde eu explico, de forma clara e coesa, quais são as possibilidades de atuação do Coach de Líderes, qual é a diferença do Coach de Líderes, Life Coach e Líder Coach, quais são as ferramentas que você vai trabalhar e muito mais.

Aproveite o momento para que você se inscreva no meu canal do YouTube, estou postando conteúdos inéditos por lá. Clique aqui.

Saiba mais sobre Liana Gomes

Conheça meus cursos