Ainda não consegue viver de coaching e está começando a achar que isso é impossível? Pois existem formas de fazer os seus processos serem sua fonte primária de renda e você ser bem sucedido na área.

 

Para isso, você precisa não apenas atender os seus coachees da melhor forma e proporcionar uma boa experiência, mas também saber vender para conquistar novos clientes sempre. Confira nossas dicas:

 

  1. Encontrar um nicho:

    Pode ser coach de liderança, coach de vida, de saúde… Seja uma autoridade no assunto que você mais gosta e você será bem sucedido.

  2. Estar atualizado:

    Cursos e eventos para coaches são alguns exemplos de formas de estar inteirado sobre as novidades do mercado e aprender mais.

  3. Criar conteúdos:

    Você precisa mostrar que entende do assunto! Se você é um coach de líderes, escreva artigos ou faça vídeos sobre liderança, por exemplo. É de graça e você fortalece sua marca.

  4. Ter um mentor (a):

    Um (a) coach mais experiente que você pode dar dicas valiosas sobre conseguir mais clientes e se vender da melhor forma. Procure o seu mentor!

  5. Manter o relacionamento:

    Uma pessoa que fez um processo com você não precisa ser esquecia. Ela pode contratar outros serviços seus ou indicar seu trabalho para amigos, se você sempre manter o contato.

  6. Focar no sucesso do cliente:

    Ouvir é o primeiro passo, mas você precisa estar realmente focado no objetivo do seu coachee. Pense que, quanto melhor for o resultado ao final, mais indicado e reconhecido será o seu trabalho.

 

Quer se atualizar ainda mais nesse mercado? Confira os conteúdos exclusivos para coaches de nosso blog!